Perguntas Frequentes




Clareamento dental a laser é seguro?


Sim, é seguro. Não danifica ou fragiliza os dentes, desde que realizado sob a supervisão de um profissional habilitado. O qual avaliará cada caso, indicará e executará a técnica mais adequada.


Clareamento dental a laser provoca desgaste do dente?


Diversos estudos e a literatura recente demonstram que as formulações de peróxido e a utilização da técnica a laser não causam danos a estrutura dental. Porém, é de grande importância seguir as orientações e prescrições passadas pelo dentista.


Clareamento dental a laser clareia restaurações e coroas?


Não, o clareamento age apenas na estrutura dental, não tem efeito em coroas, facetas e restaurações dentais.


O Clareamento dental a laser deve ser feito antes ou depois de um tratamento dentário?


Deve ser feita uma avaliação do caso, mas na maioria das vezes deve ser feito antes do tratamento dentário, para que coroas, restaurações e facetas possam ser colocadas de acordo com a nova cor dos dentes, já clareados.


Quem possui dentes com sensibilidade pode fazer clareamento dental a laser?


No momento da avaliação, os motivos dessa sensibilidade serão analisadas, pois na maioria dos casos não se trata de sensibilidade dentária e sim de restaurações infiltradas ou desadaptadas, cárie dental, lesões não cariosas cervicais, entre outros motivos. O que pode ser tratado e o clareamento realizado.


A partir de que idade já pode ser feito clareamento a laser?


A indicação é a partir dos 15 anos.


Para quem é contra-indicado clareamento dental a laser?


Para gestantes e lactantes. Não por causa do laser, mas sim do gel clareador.


Clareamento dental a  laser possui efeitos colaterais?


O efeito colateral mais comum e passageiro é a sensibilidade dos dentes. Em geral, a sensibilidade pode ser decorrente de dois fatores: a ação do gel e a elevação da temperatura do dente por causa da fonte de luz utilizada (led ou fotopolimerizador). O uso do laser oferece grande vantagem porque além de não elevar a temperatura do dente, diminui o tempo de contato do gel. Logo, com o uso do laser, a sensibilidade é mínima ou, em aguns casos, inexistente.


Quanto tempo leva para ser realizado um clareamento a laser?


Depende de cada caso. Via de regra, são realizadas de 02 a 03 sessões, com intervalos de alguns dias entre as sessões, levando em média 14 dias.


Caso tenha mais dúvidas, teremos a maior satisfação em responder. Basta nos contactar.